Já em ascensão no país vizinho, Miranda conseguiu atrair uma multidão para o culto, porém o que ele nem as autoridades peruanas contavam é que o grupo terrorista Sendero Luminoso, preparava um grande atentado terrorista se aproveitando da concentração do pastor brasileiro.
Enquanto o culto decorria, homens armados marchavam pela avenida ao lado da praça atirando e lançando bombas em direção onde estava Miranda e os fiéis. Para piorar a situação, o grupo terrorista colocou atiradores nos prédios próximos que também disparavam no público e dificultavam a aproximação da polícia.
Mas por mais incrível que pareça, o público que acompanhava o culto saiu ileso do grande tiroteio que houve entre a polícia peruana e os terroristas. Apenas 5 pessoas que passavam pelo local morreram e outras 15 ficaram feridas. Pouco se comparado ao tamanho da ofensiva organizada pelos terroristas.
Posteriormente o governo do Peru condecorou os policiais que teriam impedido o Sendero Luminosos de fazer uma carnificina. Porém segundo os fiéis que acompanhavam o culto, não foram os policiais que salvaram a maioria das pessoas e sim o Poder de Deus. Contam os relatos que no momento em que os terroristas atiravam em direção à praça, o público presente se jogou no chão. David Miranda teria iniciado uma oração que fez um arco-íris aparecer no meio da praça, em plena luz do dia e sem sinal de chuva; Enquanto os crentes levantavam do chão e agradeciam pelo socorro de Deus, centenas de terroristas caíam mortos e ensanguentados. Depois desse atentado o grupo terrorista perdeu força, ficando praticamente extinto.
Quem foi o Sendero Luminoso?
Grupo de guerrilha peruano criado durante os anos 60, o Sendero Luminoso tem inspiração maoísta e foi formado por um grupo de intelectuais, entre eles, Abimael Guzmán, que lecionava filosofia na Universidade de Ayacucho. Em português, o significado do nome do partido é “Caminho Iluminado”, título colocado para diferenciá-lo de outros partidos comunistas da época. O nome completo da facção é Partido Comunista do Peru – Sendero Luminoso (PCP-SL).
Ao lado das FARC, Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, o Sendero Luminoso é considerado um dos maiores grupos de guerrilha organizado da América do Sul. No início dos anos 90, o líder Guzmán foi capturado. Após enfraquecimento do Sendero, outras lideranças começam a ser presas até o ano de 1995. Naquele período, as ações do partido começam a ficar cada vez mais raras. Um dos últimos grandes atentados do grupo foi um ataque à bomba que ocorreu na embaixada dos EUA em Lima. Nesse ataque, 10 pessoas perderam a vida e 30 ficaram feridas.
Veja o vídeo de como foi o atentado, com narração do Missionário David Miranda:
Fonte: redepentecostal.com